segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mat McHugh chega no Brasil para celebrar a oitava edição do FestivAlma Surf

Músico australiano se apresenta na próxima quinta-feira na abertura do FestivAlma, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo

Conhecido como “frontman” da banda The Beautiful Girls, o australiano Mat McHugh já está no Brasil, onde faz uma série de shows de seu projeto solo, que começa a partir da próxima quinta-feira na 8ª edição do FestivAlma Surf, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A 8ª edição do FestivAlma Surf, que acontece entre os próximos dias 26 e 28 de maio, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi preparada com muitas atrações e novidades. Idealizado pelo empresário Romeu Andreatta, publisher da revista Alma Surf, o tradicional evento que reúne moda, artes, cinema e música traz também o design, por meio da arquitetura, decoração e paisagismo.

Aproveitando os dias de folga antes do show na capital paulista, Mat McHugh, acompanhado pelo baterista venezuelano Dave Lombardo, pelo manager Matty Woo e pela cineasta australiana Claire Gorman, diretora de "First Love", que está no Brasil para apresentar seu filme no VII Festival Internacional RVCA de Cinema Surf, fizeram um city tour no último sábado (21/5) para conhecer alguns pontos tradicionais da cidade de São Paulo.

O passeio começou pela recém-reformada Estação da Luz, no centro de São Paulo. Depois do passeio pelo metrô, Mat McHugh, Dave Lombardo, Claire Gorman e Matty Woo, acompanhados pela equipe da ALMA SURF, partiram para um tour gastronômico no tradicional Mercado Municipal de São Paulo, onde  puderam experimentar as delícias e iguarias da culinária típica brasileira.

A trupe passou também pela Rua Teodoro Sampaio, lugar que concentra uma variedade de lojas de instrumentos musicais. Os músicos ficaram surpresos com a quantidade e qualidade dos equipamentos e até testaram alguns violões e guitarras. O grupo continuou o passeio à pé, até a praça Benedito Calixto para conferir de perto a miscelânia de itens à venda na tradicional "feirinha".

O encontro foi encerrado no bar Posto 6, localizado no charmoso bairro paulistano da Vila Madalena, em Pinheiros, São Paulo. O encontro foi regado a petiscos típicos da cozinha brasileira, picanha, cerveja e caipirinha.

Depois de se apresentar no FestivAlma de 2009 e no Billabong Pro Santa Catarina em 2010 – a etapa brasileira do ASP World Tour –, o vocalista volta ao Brasil para apresentação de seu projeto em show acústico e mais intimista.

O projeto solo de McHugh acompanha seu retorno às raízes acústicas, referindo-se tanto ao seu estilo musical e seu amor do passado, apresentando um lado mais sombrio de McHugh, que até hoje tem sido muito bem escondido, dando voz ao seu grande senso inato da melodia vocal e um estilo único.

O Festival também traz o californiano Donavon Frankenreiter, apontado por muitos como o músico surfista mais pop da atualidade. Donavon apresenta o show de seu mais novo álbum: “Glow”. O trabalho evidencia o amadurecimento de Donavon como compositor e embala os fãs com músicas e melodias contagiantes, marcas registradas do cantor, que promete também contar os principais hits, como Free, It don’t matter.

VI FESTIVAL BILLABONG DE MÚSICA

Dia 26/05
20h – Mat. McHugh (The Beautiful Girls) Solo & Acoustic
21h30 – Donavon Frankenreiter

Dia 27/05
21h30 – Pete Murray

Dia 28/05
20h – Surf Life
21h30 – Dany Romano

Sobre o festival: www.festivalma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...