terça-feira, 3 de maio de 2011

Danilo Couto vence o XXL

Na noite de 30/abr, no Anahein Theater, Califórnia [EUA], Danilo foi premiado com U$50 mil por sua incrível onda em Jaws, na remada.
Danilo Couto
O baiano residente em Oahu, Havaí, foi o grande vencedor do Billabong XXL 2010/2011, levando o prêmio “Ride of the Year” pela direita surfada, em Jaws. O temido pico de ondas gigantes é palco para performances de tow-in, mas Danilo e outros destemidos vinham buscando expandir seus limites sem o auxílio de jet skis. No dia 8 de fevereiro Danilo, que já havia surfado o primeiro tubo bem sucedido de backside nessa onda em 2004, resolveu remar numa direita monstruosa e completou um drop insano seguido de uma linha perfeita até a segurança do canal. Veja no vídeo:



Ele, que conta com o patrocínio da O’Neill e apoios de HB Sunglasses, Rhyno Foam, Pranchas RM, Hotstick e Jorge Vicente, também foi finalista nas categorias Monster Paddle e Best Performance. Nada novo, já que o cara aparece pela quinta vez entre os nomeados por algum feito nesse tipo de ondas descomunais. Maior onda em 2004, tubo do ano em 2005, melhor performance em 2007 e novamente maior onda surfada em 2010, não por acaso, em Jaws. Aliás, Danilo é grande conhecedor dessa onda.

O correspondente no Havaí do site Waves, levou o prêmio pela imagem do tubo de Shane Dorian, que venceu a categoria Monster Tube. O havaiano Dorian, nessa mesma onda também abocanhou a categoria Monster Paddle.

Além de Danilo Couto, o carioca Bruno Lemos, correspondente do Waves no Hawaii, também levou um prêmio pela imagem do tubo do havaiano Shane Dorian também em Jaws. Dorian foi duplamente premiado nas categorias Monster Paddle e Monster Tube.

Keala Kennelly (Feminino), quebrou a série de quatro vitórias seguidas da carioca Maya Gabeira. O francês Benjamin Sanchis (Biggest Wave, Belharra, França) e o falecido havaiano Sion Milosky (Best Performance), também foram premiados, assim como o australiano Mark Mathews com o prêmio de wipeout mais sinistro, na tenebrosa onda de Shipstern Bluff, Austrália.

Confira o vídeo do evento:



Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...