sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sandro Dias é o campeão do Skate Vert profissional no Jump Festival

Final reuniu seis feras da modalidade, em disputa realizada no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo

Em disputa acirrada, a final do Skate Vert profissional encerrou em grande estilo o 5º Jump Festival. A decisão foi realizada na manhã deste domingo (10/10), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). Sandro Dias, pentacampeão mundial da modalidade, fez duas voltas perfeitas e conquistou o título.

A disputa foi tão equilibrada que a vitória de Sandro Dias só foi decidida no critério de desempate, ou seja, a média da segunda melhor volta. Além do campeão, Rony Gomes e Dan Cezar marcaram 88 pontos.

Para Sandro Dias, um dos grandes nomes do skate no Brasil e no mundo, o equilíbrio da final é uma mostra do sucesso da jovem geração do Vert no país. "O nível dos novos skatistas, como o Rony Gomes, o Dan Cezar e o próprio Ítalo (Penarrubia), está muito alto. Eles andaram muito hoje e colocaram pressão nos mais experientes. Fico muito feliz por ver que o Brasil estará bem representado no Skate Vertical por muitos anos ainda", disse.

"O campeonato foi um dos mais difíceis e técnicos que já participei aqui no Brasil. Desde a eliminatória, apresentou um nível bastante alto e isso deixa a conquista ainda melhor. Estou muito feliz pelo resultado", completou Sandro Dias.

Em seu primeiro ano como profissional, Rony Gomes já apresenta um alto nível de manobras em sua linha. Não foi diferente neste domingo (10/10), quando ele conquistou o vice-campeonato do Jump Fest. "O evento foi demais e acabei acertando tudo o que pretendia. Na verdade, faltou só voltar o 720 para colocar ainda mais pressão no Sandro (Dias). Ele (Sandro Dias) é muito frio e experiente. Estou só começando e conquistar a segunda colocação é muito bom. Estou feliz", falou.

A disputa contou ainda com outros quatro participantes: Dan Cezar foi o terceiro; Edgard Pereira ("Vovô"), o quarto; e Lincoln Ueda, o sexto. Ítalo Penarrubia, vencedor da Super Final do Skate Vert amador, conquistou o direito de competir entre os profissionais e fez bonito, fechando em quinto.

O Jump Festival começou na última quinta-feira (07) e contou com a presença de mais de 300 atletas, profissionais e amadores, que competiram no Skate, BMX e FMX.

Confira a classificação da final do Skate Vert profissional:

1º- Sandro Dias - média de 88 pontos* - 86 (segunda melhor volta)
2º- Rony Gomes - 88* - 84,67 (segunda melhor volta)
3º- Dan Cesar ("Pardinho") - 88* - 80,33 (segunda melhor volta)
4º- Edgard Pereira ("Vovô") - 84,67
5º- Ítalo Penarrubia - 83
6º- Lincoln Ueda - 77

*Critério de desempate: Nota da segunda melhor volta

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br

Curta o Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Jump-Festival/116329191756586.

Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Fonte: Sandro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...