terça-feira, 19 de outubro de 2010

Atleta Sunpeak é destaque no Festival Paulistano de Skate


No último final de semana foi finalizado o Festival Paulistano de Skate, um circuito overall disputado nas modalidades Banks, Street, Solo e Mini Ramp em quatro dos principais CEUs paulistanos.

A 4ª e última etapa foi disputada na mini ramp do CEU S. Mateus, localizado na Zona Leste da cidade de S. Paulo/SP em 09 e 10 de Outubro.

Desta vez competiram 84 skatistas procedentes da capital, litoral e interior de São Paulo mais da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No sábado a garoa que insistia em cair durante todo o dia atrapalhou o andamento do evento fazendo que vários inscritos não comparecessem para as competições, mas não impediu que 47 skatistas participassem do Iniciante, Amador 2, Amador 1 e Longboard.

Entre os iniciantes mais uma vez a disputa dos dois primeiros lugares ficou com Henrique Imperiano e Matheus Peixoto, ambos de S. Paulo, sendo que nesta oportunidade trocaram de posições em relação ao resultado no SkateBanks 2010.

No Amador 2 o localismo de Fernando Eduardo de Oliveira falou mais alto, vencendo Renatinho Sales de Guarulhos, Alan Resende de Santo André e Alex Custódio de S. Paulo.

Já no Amador 1 os skatistas de S. Bernardo do Campo dominaram as primeiras colocações com Ricardo Tossi, Marcus Batutinha e Felipe Reato.

O destaque no Longboard foi as manobras insanas de Michel Frederico de S. José dos Campos como um swepper da mureta para o corner e altos FS Airs, porém a linha fluída de Alecsandro Sado de Guarulhos fez-o levar mais um trófeu de campeão para casa.

Neste dia iria acontecer um pocket show do skatista e MC Pump Killa, porém o trânsito caotico que instalou na cidade de S. Paulo naquele tarde impediu dele chegar ao local do evento...

No domingo incrivelmente a chuva não chegou ao CEU S. Mateus, apesar de estar caindo em outras partes do município e na região metropolitana de S. Paulo, garantindo uma grande confraternização dos skaters Old Schools.

Entre os masters Alessandro Ramos do Rio de Janeiro não conseguiu apresentar todo seu arsenal de manobras, provavelmente pelo pouco tempo que teve para acostumar com as transições da mini ramp, enquanto que Flávio Pi de S. Paulo aproveitou todo seu treino nos dias que antecederam o campeonato para aplicar excelentes manobras com bastante fluidez, velocidade e altura, levando o primeiro lugar mais uma vez.

Na categoria Grand Master, que nesta temporada foi a mais disputada e com maior quantidade de participantes, teve participação de André Cunha de Salvador/BA e destaque para Armando Rolamento de Santos que no mesmo dia foi assaltado ao sair de casa, perdeu o ônibus ficando uma hora esperando na rodoviária, chegou no evento durante a última volta do último competidor das Eliminatórias, teve que competir sem ter dado uma única volta na pista, fez uma boa apresentação e passou na oitava posição na final, fechando sua odisséia com o quarto lugar na final. Também quem chegou em cima da hora e teve pouco tempo para acostumar com a pista foram Henrique Banana de S. Paulo e Nilton Ataliba de S. Bernardo do Campo, o que não impediu deles classificarem para a final e posicionarem muito bem na colocação final.

O Legend teve participação de Antonio Lira de Taguatinga/DF e boas apresentações dos seis skatistas desta categoria, sendo que as três primeiras posições foram bem disputadas com uma diferença de 2,33 do primeiro para o segundo e terceiro colocados, ficando o desempate entre estes dois últimos somente pela terceira melhor volta!

E fechando o domingo aconteceu o Grand Legend onde Flávio Ascânio de S. Paulo fez excelente voltas, executando boas manobras pela mini ramp, entretanto Giba Cossia de S. Bernardo do Campo venceu a categoria pelo seu aproveitamento da área conforme decisão dos juízes Humberto Beto, Marcos Hiroshi e Jodir Damásio.

Durante as cerimônias de premiação muita festa para os oito primeiros de cada categoria comandanda pelo microfone de Fabinho Break, locutor desta etapa, todos já esperando a próxima temporada deste festival que continuou o encontro de skatistas de várias gerações e cantos do Brasil nas pistas de Skate dos CEUs de S. Paulo iniciada pelo Circuito SkateBanks em 2005.

Para finalizar no domingo aconteceu no teatro do CEU S. Mateus o show da banda formada por skatistas de Londrina/PR, Vermes do Limbo, muito aplaudida a cada música de seu Jazz Punk que com certeza ganhou novos admiradores após esta apresentação.

O Festival Paulistano de Skate foi uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, fazendo parte da divulgação da Virada Esportiva 2010 que acontecerá em todo município de São Paulo entre 20 e 21 de Novembro.

Também foi oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), teve cobertura da ESPN e programa Skate Paradise, promoção da revista CemporcentoSkate e organização Goforit Eventos e Ao Cubo.

Contou com colaboração da Balboa, Bones, DPR, Drop Dead, Evod!, Era Wear, Independent, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Santa Cruz, Skate Até Morrer, Thunder e Urgh!

Fonte: Cemporcento Skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...