sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ubatuba forma os campeões de 2010


Chegou ao fim no último domingo (12) a temporada 2010 do Quiksilver Paulista Universitário de Surf apresentado por Peugeot, na praia de Itamambuca, Ubatuba.

Foram cinco categorias em disputa para definir os melhores do ano e os líderes do ranking confirmaram o favoritismo.

Na Masculina Open, Caio Faria da Unimonte venceu pela terceira vez e consagrou-se campeão da temporada. Popó Batista e Raphael Rocha, também da Unimonte, terminaram em segundo e terceiro, e Pedro Aguiar, da Unitau, ficou em quarto lugar.

Na Paulistana, exclusiva para os atletas da capital e grande SP, Rafael Spitaletti da PUC repetiu o feito de Maresias e levou a etapa, garantindo também a vitória no ranking final. Henrique Scaff (UNIP), Eduardo Maia (UMC) e Sergio Faria (Belas Artes) completaram o pódio.

Já na Feminina o título da etapa e do ano ficaram com Fernanda Infanti (Unisanta), que deixou Luara Munholi (Univap) em segundo, Camilla Callado (Uniesp) em terceiro e Nicole Pacelli (USP) na quarta colocação.

Diego Rubens (Unisanta) faturou a etapa e o ranking final na Formados, seguido de Pedro Oliveira (Unisantana), Guga Oliveira (Unimes) e Lucas Felipe (FABE).

E na Longboard, o campeão do ano foi Popó Batista (Unimonte), enquanto Alex Germano (Unaerp) ficou com o vice. Fabiano Amorim (Unisa) e Alex Durand (Anhembi Morumbi) também subiram ao pódio, em terceiro e quarto lugar.

Fora d’água diversas atrações agitaram as areias de Itamambuca, como a exposição do Peugeot 207 Quiksilver, a Tenda Skol, a Rede de Vôlei da Roxy e a Mini Ramp de Skate montada pela DC. Um dos momentos mais aguardados foi o desfile do concurso Garota Roxy Universitária, onde dez meninas mostraram todo seu charme na passarela para disputar as cinco vagas para a final do Concurso que acontece nesta 5ª feira em SP.

As classificadas agora desfilam na festa de encerramento do circuito, que rola no dia 16 de setembro no Bar Barô, onde a grande vencedora será coroada. Os campeões do ano também serão premiados na festa que finaliza mais uma temporada de sucesso do Circuito.

O Quiksilver Paulista Universitário de Surf é apresentado por Peugeot e tem o patrocínio da Quiksilver, Skol e Star Point. Apoio: Roxy, DC, BHS, Burleigh Heads Language Centre, OZ Surfing e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Divulgação: Hardcore, Waves e Surf na Internet. A realização é do Ibrasurf em parceria com a APSU, FPS e Liga Paulista Universitária de Esportes.

Marilia Fakih / Ibrasurf

Quiksilver Paulista Universitário de Surf 2010 Ranking 3ª etapa

Masculina Open

Caio Faria (Unimonte)
Popó Batista (Unimonte)
Raphael Rocha (Unimonte)
Pedro Aguiar (Unitau)

Masculina Paulistana


Rafael Spitaletti (PUC)
Henrique Scaff (UNIP)
Eduardo Maia (UMC)
Sergio Faria (Belas Artes)

Feminina

Fernanda Infanti (Unisanta)
Luara Munholi (Univap)
Camilla Callado (Uniesp)
Nicole Pacelli (USP)

Formados

Diego Rubens (Unisanta)
Pedro Oliveira (Unisantana)
Guga Oliveira (Unimes)
Lucas Felipe (FABE)

Longboard

Popó Batista (Unimonte)
Alex Germano (Unaerp)
Fabiano Amorim (Unisa)
Alex Durand (Anhembi Morumbi)

Tag Team: UNITAU

Expression Session: Popó Batista

Luara Munholi

"A competição foi muito disputada. O mar estava bem difícil, grande e mexido no primeiro dia, depois abaixou mas continuou loteria!! Mesmo com crise de cólica renal, consegui achar boas ondas, passar as baterias e obter um ótimo resultado. Fechando o ranking geral em 4º lugar, num total de 16 atletas!

Fiquei muito feliz ao atingir o meu objetivo neste campeonato. Terminando o circuito entre as 4 melhores surfistas universitárias do estado."

Um comentário:

  1. Parabéns aos atletas Sunpeak, Luara Munholi e Pedro Aguiar. A matéria não cita, mas Pedro terminou o ranking como "Vice-campeão Paulista 2010", mas como dizem sempre, o segundo deve ser o primeiro dos últimos :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...