quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pedro Aguiar Atleta Sunpeak é Vice-campeão Paulista de Surf Universitário 2010

Com um bom público, terminou dia 12 de setembro em Itamambuca , a 3ª e última etapa do Quiksilver Paulista Universitário 2010 que teve Caio Faria do Guarujá como campeão da etapa e do circuito com 3 vitórias incontestáveis.

O surfista de Ubatuba Pedro Aguiar estudante de Educação Física na UNITAU era o único atleta que poderia tirar o título de Caio, já que vinha de dois vice-campeonatos em Maresias e Guarujá. Apesar do favoritismo do guarujaense, Pedrinho encarou as ondas fortes e mexidas do sábado e chegou a sua terceira final seguida com a 4ª melhor pontuação do dia. No domingo, somente ao término da bateria final que Caio Faria pôde ser declarado como campeão paulista. Caio deixou seus adversários em combinação de duas ondas ao somar 17,25 nas duas melhores. Na bateria final Pedro foi o 4º colocado, Rafael Rocha 3º e Popó Batista o 2º colocado.

Peugeot Expression Session - A Expression Session foi liderada por Pedro Aguiar na maior parte da bateria com um varial em sua primeira onda surfada, onde continuou surfando de base trocada, acertou a base e finalizou com uma batida de back-side. Na locução denominaram o nome da manobra erradamente como Alley-up. Com bastante incentivo da locução o vicentino Popó Batista foi tentando seus aéreos, até que conseguiu reverter a situação a seu favor com um bonito aéreo rodando. Pedro ainda acertou no finalzinho um Super Man que a locução chamou erroneamente (de novo) de aéreo double grab. O locutor justificou-se dizendo que são os juizes que orientam sua locução ?!?!

No ranking final além do 2º lugar conquistado por Pedro, Ubatuba teve Anderson Jorge em 6º e Gilberto Pereira em 8º lugar.

"Em condições dificeis no mar, com ondas irregulares e correnteza, fui finalista novamente. Na final enfrentei os guarujaenses Caio Faria e Raphael Rocha, e o vicentino Popó Batista. Cheguei a esta bateria ainda na briga pelo título, porém, nao consegui soltar meu surf e achar as ondas certas, com isso o guarujaense Caio Faria ficou com o título. Terminei a etapa na 4ª colocação.

Também liderei a Peugeot Expression Session praticamente até o final, com um varial executado em minha primeira onda. Na sequencia completei um pequeno Superman, mas nao foi suficiente para superar Popó Batista.

É isso galera, foi meu primeiro ano no circuito e finalizei com o Vice-campeonato de 2010. Consegui disputar o título até o final, agora é treinar ainda mais para vir com tudo em 2011!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...