segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil levou ouro no Aloha Cup

Brasil levou ouro no Aloha Cup, mundial de revezamento entre equipes do ISA Games Open. Uma competição especial, mas ainda faltou um pouco para completar a festa.

Santiago compete pela Argentina, mas tem a simpatia da torcida brasileira.
Crédito da imagem: ISA/Watts

Nosso amigo Jon Coen, do ESPN Action Sports.com escreveu com propriedade: “Algum dia nos lembraremos de 2011 como o ano em que o Brasil dominou quase todos os aspectos do surf competitivo”. 

Nessa última sexta-feira os brasileiros fizeram a festa durante a bateria final do Aloha Cup, no ISA World Games. Quando o resultado não tinha mais volta Diego Michereff, Ian Gouveia, Silvia Lima, Michael Rodriguez e a turma toda começaram a dança da vitória, embalados por sua própria canção. A fatura foi fechada e o Brasil, com 78.67 pontos levou o tag team, na frente da Austrália e seus 66.32 pontos. Quando a bateria terminou Silvana Lima, única atleta a marcar uma nota 10 unânime em toda competição, foi envolvida pela bandeira brasileira e a galera tomou a Playa Venao, no Panamá. O Brasil havia consolidado seu resultado quando Rudá Carvalho marcou 9.33. Um belo show. Mas nas categorias principais a festa não foi tão longe.

 Giorgi estabeleceu belas médias. Crédito da imagem: ISA/Watts

Silvana Lima foi a única a fazer um dez perfeito em todo evento. 
Crédito da imagem: ISA/Watts

No sábado o evento terminou com a coroação individual e por times. O Brasil já venceu esse título em 2003. Dessa vez o resultado individual ficou assim: O grande vencedor foi Santiago Muniz [17.00], que surfa pela Argentina, até porque não conseguiu sua documentação para competir pelo Brasil nos últimos anos, Mick Campbell, da Austrália, ficou em segundo com 16.77, na frente do compatriota Thomas Woods [16.23]. Ian Gouveia marcou 15.67 e ficou na quarta colocação, mesmo com uma onda 8.90, maior nota da bateria.

Na disputa por times a Austrália sagrou-se pentacampeã e deixou mais evidente sua história matadora no ISA Games. O Brasil, campeão em 2000, ficou em segundo e a França foi a terceira colocada. No longboard não tivemos ninguém no último dia das finais. Silvana ficou com a sexta colocação no geral depois de perder na repescagem. Tenho certeza de que, com trabalho organizado, ainda conseguiremos resultados mais expressivos. De todo jeito, parabéns para nossos representantes que fizeram bonito dentro e fora do mar.

Resultado do Billabong ISA Games 2011

Open

1 Santiago Muniz (Arg)
2 Mick Campbell (Aus)
3 Tomas Woods (Aus)
4 Ian Gouveia (Bra)
5 Michael Rodrigues (Bra)
11 Rudá Carvalho (Bra)
31 Diego Michereff (Bra)

Feminino

1 Canelle Bulard (Fra)
2 Sofia Mulanovich (Per)
3 Jessi Myley-Dyer (Aus)
4 Dimiti Stoyle (Aus)
6 Silvana Lima (Bra)
16 Gilvanilta Ferreira (Bra)

Longboard

1 Toni Silvagni (EUA)
2 Harley Ingelby (Aus)
3 Piccolo Clemente (Per)
4 Antoine Delpero (Fra)
13 Gabriel Vitorino (Bra)
13 Caio Husadel (Bra)

Equipe

1 Austrália
2 Brasil
3 França
4 Venezuela

Fonte:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...