sábado, 26 de dezembro de 2009

Bodyboarding - Circuito 2010

A CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) anunciou o calendário do Circuito Brasileiro para o ano de 2010.

Ao todo serão quatro etapas. A primeira acontece em março, na cidade de São João da Barra (RJ). Em seguida, no mês de julho, é a vez da cidade de Campos, também no Rio de Janeiro, sediar a segunda etapa.

Em setembro a terceira etapa parte para a Barra do Jucu, no Espírito Santo. Em novembro, a cidade de Rio das Ostras (RJ) encerra o calendário de eventos no país.

A Confederação ainda informou que o circuito sofre algumas mudanças para 2010. A principal delas é que, no próximo ano, nenhuma etapa do Mundial IBA Tour no Brasil conta pontos para o Brasileiro.

Outra mudança realizada pela CBRASB foi em relação ao aumento da premiação mínima para etapas nacionais, que agora passa a ser de R$ 25 mil por evento.

Paralelamente ao Circuito Brasileiro, também foi anunciado o calendário do Mundial IBA Tour, com as etapas brasileiras que fazem parte do circuito mundial.

De acordo com a IBA (International Bodyboard Association) praias brasileiras podem receber quatro etapas do mundial (algumas ainda não estão confirmadas).

As etapas previstas para ocorrer no Brasil começam já no mês de abril, com a realização do Bahia Bodyboarding Show 2010. O evento tem status Grand Slam e oferece US$ 60 mil de premiação.

Logo em seguida acontece a etapa de Búzios, formando a primeira perna brasileira do circuito mundial. Já para o segundo semestre estão previstas para ocorrer mais duas provas do tour.

O Katherine Melo Bodyboarding Pro está previsto para ocorrer no mês de outubro, em Itajaí, Santa Catarina, e no mesmo mês pode ocorrer ainda uma etapa no Rio de Janeiro.

Calendário do Circuito Brasileiro 2010

1ª Etapa 19 a 21 de março - praia de Atafona, São João da Barra (RJ)
2ª etapa 23 a 25 de julho - praia do Farol de São Thomé, Campos (RJ)
3ª etapa 10 a 12 de setembro - Barra do Jucú (ES)
4ª etapa 12 a 14 de novembro - praia de Costa Azul, Rio das Ostras (RJ)

Etapas do Circuito Mundial no Brasil 2010

1ª etapa 24 de abril a 2 de maio - praia da Armação, Salvador (BA)
2ª etapa 05 a 09 de maio - praia de Geribá, Búzios (RJ)
3ª etapa (a confirmar) 12 a 17 de outubro - praia Brava, Itajaí (SC)
4ª etapa (a confirmar) 19 a 24 de outubro - Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Danilo Cabloco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...