quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Surf como religião



Local de Camburi, São Sebastião, e radicada em Ubatuba, outra cidade do litoral Norte paulista, a família Aguiar é unida pelo surf.

Surfista e psicólogo, Marcelo, o pai, sempre optou por uma vida afastada dos padrões consumistas. Para ele, o que interessa é o contato direto com a natureza e os prazeres que o surf proporciona. Neste sentido, em 2000, ao lado do legend Wagner Pupo, criou um projeto social em São Sebastião, a famosa Escolinha da Baleia.

Pelo projeto, passaram inúmeros talentos que hoje figuram no cenário do surf nacional e internacional. Robson Santos, Miguel Pupo e Thiago Camarão, além de seus filhos Pedro e Artur, estão entre os principais.

Marcelo fez questão de iniciar os filhos no esporte desde cedo. Atualmente, os três, Pedro, 20, Artur, 17, e o caçula Diego, 8, são competidores e contam com os mesmos patrocinadores: Hurley e Sunpeak, OHP, TBC, Aborigikness surfboards, além da academia Água e Vida

Artur é o atual líder do Circuito Paulista Júnior, conhecido por revelar os principais expoentes da nova geração nacional. Tuty, como é chamado pelos amigos, embarca nesta semana para uma sequência de três eventos Pro Júnior. Dois rolam em Santa Catarina, um na Bahia.

Pedro é vice-campeão paulista Universitário e também viaja para Santa Catarina para participar do Hurley Pro Junior em São Chico (SC).

Caçula da família, Diego vem se destacando por onde passa e apesar da pouca idade, mostra muita maturidade dentro da água. Neste último final de semana, o prodígio foi vice-campeão ubatubense na categoria Petit (Sub 10). Ele era o atleta mais novo da bateria final.

Confira no vídeo editado por Artur, um pouco da rotina de treinos da família Aguiar nas boas ondas de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...