domingo, 7 de novembro de 2010

Kelly Slater e o décimo título mundial


Bede Durbidge é um cara que lida bem com a pressão. A última vez que enfrentou Kelly Slater em uma final foi em Lower Trestles e deu trabalho ao agora 10 vezes campeão mundial. Hoje, em Middles, Porto Rico, repetiu o feito. Surfou bem, mandou aéreos, rasgadas, mas nada foi possível para superar o mestre. 

Não é à toa que Slater é dono de dez títulos mundiais. Depois de dominar a bateria desde o início, Kelly Slater ainda surfou uma onda perfeita. Com direito à aéreo reverso, Kelly tirou mais um dez para sua coleção de números dez. 

Bede Durbidge ficou em uma situação complicada, precisando de uma combinação de notas, 18,78 pontos, para superar Slater. Bede continuou tentando, surfou boas ondas ainda, mas não conseguiu.

Com a vitória, Kelly Slater leva para casa, além do décimo título mundial, o título do Rip Curl Pro Search. Chorando, o norte-americano dedicou suas vitórias ao amigo Andy Irons, que faleceu durante o evento. 

Nota 10 fecha dia do Deca

Uma onda nota 10 não precisa ser uma onda perfeita. Kelly Slater sabe bem disso, dropou uma onda que não parecia render muito, mas o 10 vezes campeão mundial sabe como surfar como ninguém. Kelly encontrou velocidade, bateu para todos os lados, desenhou batidas com rapidez e encerrou com um aéreo de frontside monstruoso. Nota 10 para a alegria dos portorriquenhos.

Bede Durbidge - 2.67 - 2.17 - 5.17 - 7.50 - 6.93 - 1.17
Kelly Slater - 7.50 - - 1.00 - 0.50 - 8.77 - 10.0 - 0.23 - 6.83 - 1.10 - 0.93 - 0.40 - 1.17

Resultado Final do Rip Curl Pro Search 2010

1 Kelly Slater (EUA)
2 Bede Durbidge (AUS)
3 Taj Burrow (AUS)
3 Michel Bourez (PYF)
5 Adriano de Souza (BRA)
5 Dane Reynolds (EUA)
5 Jordy Smith (AFS)
5 Mick Fanning (AUS)
25 Jadson André (BRA)

Kelly Slater

Robert Kelly Slater, nascido dia 11 de fevereiro de 1972, em Cocoa Beach, Florida [EUA], parecia um garoto normal. Até que, aos 6 anos, foi competir pela primeira vez como surfista mirim, no Salick Brothers Surf Contest e, sem mais nem menos, venceu.

Hoje, em Porto Rico, Kelly Slater conquistou algo inimaginável no século passado. Essa marca dificilmente será alcançada novamente. Ele é DEZ VEZES CAMPEÃO DO MUNDO.

Fonte: ESPN / Crédito da imagem: Kirstin/ASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...