segunda-feira, 2 de agosto de 2010

X Games - Pedro Barros vence no Skate Park

Estreando como profissional nos X Games, o catarinense Pedro Barros, de 15 anos de idade, venceu a competição do Skate Park nesse domingo, e bateu veteranos como o norte-americano Andy Macdonald, que ficou com a segunda prata consecutiva. O bronze ficou com o skatista Kevin Kowalski, 18, também da nova geração do skate.

Pedrinho já havia duas medalhas em X Games, mas como amador. Em 2008 ele ganhou o ouro no vertical e em 2009 o bronze. Nos X Games 16 ele competiu também no Skate Big Air, foi finalista e terminou na quarta colocação.

RESULTADO SKATE PARK

1° Pedro Barros
2° Andy Macdonald
3° Kevin Kowalski
4° Curren Caples
5° Omar Hassan

Fonte: ESPN / Foto: ESPN Images

X Games - Bob Burnquist vence Mega Rail

Com um 50-50 saindo de body varial, o skatista brasileiro Bob Burnquist conquistou seu primeiro ouro na modalidade Skate Mega Rail dos X Games 16. Nessa competição, realizada pela primeira vez em 2009 e vencida pelo criador Danny Way, um trilho em forma de arco-íris com 10 metros de comprimento é acoplado no vão de 50 pés (15 mestros) da Megarrampa e os skatistas fazem manobras na sua extensão. Bob percorreu o trilho com os dois eixos e durante a manobra inverteu a posição do corpo, aterrisando de costas. Em 2009 Bob ficou com a prata e nesse ano Danny Way não competiu. O skatista desistiu de participar dos X Games por acreditar não ter manobras competitivas para as disputas na Megarrampa.

A medalha de prata ficou com Rob Lorifice, com um backside lipslide, e o bronze com Elliot Sloan, com um frontside smithgrind.

Nos X Games 16 Bob conquistou três medalhas. Além do ouro do Mega Rail, ganhou a prata no Big Air e bronze no Vertical Best Trick, totalizando 20 medalhas desde a primeira edição do evento, em 1995.

RESULTADO SKATE RAIL JAM

1° Bob Burnquist
2° Rob Lorifice
3° Elliot Sloan
4° Adam Taylor
5° Pierre-Luc Gagnon
6° Jake Brown

Fonte: ESPN / Foto: Tatiana Cardoso

X Games - Karen Jones fica com o bronze no Skate Vertical

A norte-americana Gaby Ponce conquistou seu primeiro ouro nos X Games. Ela venceu as medalhistas de ouro Lyn-Z Adams (2004, 2007 e 2009) e a brasileira Karen Jones (2008). Numa disputa jam session, Gaby agradou os juízes com suas manobras aéreas. Karen e Lyn-Z, apesar de terem manobras mais técnicas, não tiveram constância o suficiente.

SKATE VERTICAL FEMININO

1° Gaby Ponce
2° Lyn-Z Adams
3° Karen Jones
4° Mimi Knoop
5° Cara-Beth Burnside
6° Nora Vasconcellos
7° Allysha Bergamo
8° Julie Kindstrand

Fonte: ESPN / Foto: Tati Cardoso

X Games - Letícia Bufoni ganha a sua primeira medalha...

A paulista Letícia Bufoni conquistou sua primeira medalha nos X Games. Ela ganhou a prata no Skate Street feminino, na tarde desse domingo, em Los Angeles, EUA. Letícia estava liderando a prova com 85.66 pontos até que a norte-americana Alexis Sablone, prata em 2009, a superou e pontuou 86. O bronze ficou com Marisa Dal Santo, campeã em 2007 e 2009.

Além da medalha de ouro, Sablone recebeu a mesma premiação da categoria masculina, 40 mil dólares, o maior prêmio já oferecido para as meninas.

RESULTADO SKATE STREET FEMININO

1° Alexis sablone
2° Letícia Bufoni
3° Marisa Dal Santo
4° Evie Boulliart
5° Elissa Steamer

Fonte: ESPN / Fotos: Tatiana Cardoso

Maresia Paulista PRO 2010 - Matheus Toledo sai na frente...

EVENTO ADIADO POR FALTA DE ONDAS
TODAS AS INSCRIÇÕES ESTÃO CANCELADAS! REFAÇAM SUAS INSCRIÇÕES PARA A ETAPA DE 11 DE NOVEMBRO.

Evento é transferido para 11 de Novembro, juntando com a terceira etapa. Serão 5 dias de competições, 2 dias da segunda etapa e 3 dias da terceira. Todas as inscrições estão canceladas e os competidores devem se inscrever novamente.

Matheus Toledo lidera o circuito e sonha com mais mil pontos no ranking, para assim chegar na terceira e última etapa - marcada para os dias 12, 13 e 14 de novembro - com excelentes condições de levantar a taça. Ainda mais que a disputa final acontece em sua cidade natal, na praia de Itamambuca. "Foi bom ganhar a primeira prova. Esta vitória me dá mais confiança para as demais", declarou Matheus Toledo.

Os principais adversários do filho mais velho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo na briga pela vitória na praia de Maresias e pelo título paulista são justamente dois dos três outros finalistas no Guarujá: Robson Santos, de São Sebastião, que leva vantagem por competir em "casa" nesta segunda etapa, e Emerson Silva, do Guarujá. Os dois são, respectivamente, segundo e terceiro lugares no ranking estadual. O quarto colocado nas ondas das Pitangueiras foi o catarinense Rafael Becker.

Fonte: fpsurf.com.br / Foto: divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...