terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atleta Sunpeak é destaque no Hang loose Surf Attack

Neste fim de semana Artur Aguiar competiu na 4ª e última etapa do circuito paulista amador, no Guarujá.

"Fiz um ótimo evento, onde cheguei a final da categoria Junior, principal categoria do evento. Com boas atuações e viradas espetaculares nas baterias, finalizei o evento na 3ª colocação , onde fui superado apenas pelo campeão da etapa Maxsswell Ribeiro e pelo Vice Wesley Santos, deixando em quarto o guarujaense Sidney Guimarães. Foi um ótimo resultado, já que este evento é considerado o mais forte do país entre os amadores".
Com este resultado, ele finalizou o ano na 7ª colocação do ranking final.

"Foi o último evento amador do ano, agora é descansar e planejar a minha primeira trip internacional para o fim deste ano".


Fotos: Munir El Hage

Um ataque ao Big Four do Recreio

O skatista por praticar um esporte individual, antes de ter adversários, têm desafios. Um skatista não quer derrubar seu parceiro de competição. Ele torce pelo outro competidor, pra poder superar seus próprios limites, baseado na superação alheira. Ficou confuso? Vou explicar com um exemplo prático.

sábado, 23 de outubro de 2010

Vem aí o 7º Congresso Brasileiro de Surf

O surf é uma das modalidades esportivas que mais cresce no planeta, tanto em número de praticantes como em volume de negócios do mercado. Na última década, por exemplo, a quantidade de surfistas praticamente dobrou e as propagandas que vinculam seus produtos com a imagem do surf cresceu consideravelmente, com empresas de diversos setores investindo no esporte.

Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Surf – Ibrasurf – realiza este ano o 7º Congresso Brasileiro de Surf, um meeting de três dias com exposições, palestras e mesas redondas para debater a atual situação do esporte no país.

Em 2010 o Congresso Brasileiro de Surf acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo.

Vida Sobre Duas Rodas

O documentário Vida Sobre Rodas do diretor Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos anos.

A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração.

Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo.

Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras.

Fonte: O Grito

Confira o trailer:

Tuty na última etapa do paulista amador no Guarujá

Durante os dias 23 e 24 deste mês irá acontecer a 4ª e última etapa do circuito Hang Loose Surf Attack 2010, na praia das Pitangueiras, Guarujá.

O atleta Artur Aguiar de Ubatuba (Hurley e Sunpeak), estará presente no evento que é cosiderado o mais forte entre os amadores no país.

" Estou confiante, tenho treinado bastante e vou pra cima para conseguir um bom resultado nessa etapa. Gosto muito de estar competindo no Guarujá, a onda do Maluf é muito boa! " , disse Tuty, 17 anos.
Para assisitir o evento ao vivo é só acessar o link: http://www.hangloose.com.br/surfattack2010/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Skate em Família

Descer ladeira não é pra qualquer um, mas um garotinho de 8 anos já sonha em conhecer ladeiras do mundo todo.

O sonho de Lucca não surgiu do nada. Filho de 2 skatistas de downhill, Luquinha aprende com a mãe, Reine Oliveira e com o pai, Juliano Lilica, os benefícios e os perigos do esporte.

Ele acompanha os pais nos fins de semana de skate, como foi o caso do 8º Overmeeting, a maior competição de downhill d país, que reúne centenas de skatistas de diferentes categorias e modalidades do Downhill. Luquinha tem a mesma idade do evento e desta vez, além de aproveitar a ladeira pra brincar, estreou como competidor. Correu na categoria mirim.

Atleta Sunpeak é destaque no Festival Paulistano de Skate


No último final de semana foi finalizado o Festival Paulistano de Skate, um circuito overall disputado nas modalidades Banks, Street, Solo e Mini Ramp em quatro dos principais CEUs paulistanos.

A 4ª e última etapa foi disputada na mini ramp do CEU S. Mateus, localizado na Zona Leste da cidade de S. Paulo/SP em 09 e 10 de Outubro.

Desta vez competiram 84 skatistas procedentes da capital, litoral e interior de São Paulo mais da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No sábado a garoa que insistia em cair durante todo o dia atrapalhou o andamento do evento fazendo que vários inscritos não comparecessem para as competições, mas não impediu que 47 skatistas participassem do Iniciante, Amador 2, Amador 1 e Longboard.

Entre os iniciantes mais uma vez a disputa dos dois primeiros lugares ficou com Henrique Imperiano e Matheus Peixoto, ambos de S. Paulo, sendo que nesta oportunidade trocaram de posições em relação ao resultado no SkateBanks 2010.

No Amador 2 o localismo de Fernando Eduardo de Oliveira falou mais alto, vencendo Renatinho Sales de Guarulhos, Alan Resende de Santo André e Alex Custódio de S. Paulo.

Já no Amador 1 os skatistas de S. Bernardo do Campo dominaram as primeiras colocações com Ricardo Tossi, Marcus Batutinha e Felipe Reato.

O destaque no Longboard foi as manobras insanas de Michel Frederico de S. José dos Campos como um swepper da mureta para o corner e altos FS Airs, porém a linha fluída de Alecsandro Sado de Guarulhos fez-o levar mais um trófeu de campeão para casa.

Neste dia iria acontecer um pocket show do skatista e MC Pump Killa, porém o trânsito caotico que instalou na cidade de S. Paulo naquele tarde impediu dele chegar ao local do evento...

No domingo incrivelmente a chuva não chegou ao CEU S. Mateus, apesar de estar caindo em outras partes do município e na região metropolitana de S. Paulo, garantindo uma grande confraternização dos skaters Old Schools.

Entre os masters Alessandro Ramos do Rio de Janeiro não conseguiu apresentar todo seu arsenal de manobras, provavelmente pelo pouco tempo que teve para acostumar com as transições da mini ramp, enquanto que Flávio Pi de S. Paulo aproveitou todo seu treino nos dias que antecederam o campeonato para aplicar excelentes manobras com bastante fluidez, velocidade e altura, levando o primeiro lugar mais uma vez.

Na categoria Grand Master, que nesta temporada foi a mais disputada e com maior quantidade de participantes, teve participação de André Cunha de Salvador/BA e destaque para Armando Rolamento de Santos que no mesmo dia foi assaltado ao sair de casa, perdeu o ônibus ficando uma hora esperando na rodoviária, chegou no evento durante a última volta do último competidor das Eliminatórias, teve que competir sem ter dado uma única volta na pista, fez uma boa apresentação e passou na oitava posição na final, fechando sua odisséia com o quarto lugar na final. Também quem chegou em cima da hora e teve pouco tempo para acostumar com a pista foram Henrique Banana de S. Paulo e Nilton Ataliba de S. Bernardo do Campo, o que não impediu deles classificarem para a final e posicionarem muito bem na colocação final.

O Legend teve participação de Antonio Lira de Taguatinga/DF e boas apresentações dos seis skatistas desta categoria, sendo que as três primeiras posições foram bem disputadas com uma diferença de 2,33 do primeiro para o segundo e terceiro colocados, ficando o desempate entre estes dois últimos somente pela terceira melhor volta!

E fechando o domingo aconteceu o Grand Legend onde Flávio Ascânio de S. Paulo fez excelente voltas, executando boas manobras pela mini ramp, entretanto Giba Cossia de S. Bernardo do Campo venceu a categoria pelo seu aproveitamento da área conforme decisão dos juízes Humberto Beto, Marcos Hiroshi e Jodir Damásio.

Durante as cerimônias de premiação muita festa para os oito primeiros de cada categoria comandanda pelo microfone de Fabinho Break, locutor desta etapa, todos já esperando a próxima temporada deste festival que continuou o encontro de skatistas de várias gerações e cantos do Brasil nas pistas de Skate dos CEUs de S. Paulo iniciada pelo Circuito SkateBanks em 2005.

Para finalizar no domingo aconteceu no teatro do CEU S. Mateus o show da banda formada por skatistas de Londrina/PR, Vermes do Limbo, muito aplaudida a cada música de seu Jazz Punk que com certeza ganhou novos admiradores após esta apresentação.

O Festival Paulistano de Skate foi uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, fazendo parte da divulgação da Virada Esportiva 2010 que acontecerá em todo município de São Paulo entre 20 e 21 de Novembro.

Também foi oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), teve cobertura da ESPN e programa Skate Paradise, promoção da revista CemporcentoSkate e organização Goforit Eventos e Ao Cubo.

Contou com colaboração da Balboa, Bones, DPR, Drop Dead, Evod!, Era Wear, Independent, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Santa Cruz, Skate Até Morrer, Thunder e Urgh!

Fonte: Cemporcento Skate

Matheus Toledo – Pro Jr. São Chico

Rolou no último mês a seqüência de eventos Pro Jr, com idade limite de até 21 anos. As duas ultimas etapas ficaram por decidir o time que representara o Brasil nos mundiais, da Indonésia e Austrália. Nosso país vai muito bem representado com nomes de peso como Miguel Pupo, Caio Ibelli, Alejo Muniz, Peterson Crisanto e Kristyan Kimerson.

O atleta de Ubatuba Matheus Toledo não conseguiu a vaga, ficou fora da disputa depois de ver seu material o prejudicar em ambas as etapas. Em São Chico duas de suas pranchas quebraram o atrapalhando durante o evento, já na Bahia pra ultima etapa do ano uma, durante a bateria o atleta rompeu mais uma prancha praticamente o tirando da prova.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Matheus Toledo da show na 2ª etapa do Ubatuba Pro Surf em Itamambuca

Terminou no dia 02/10 a segunda etapa do Ubatuba Pro Surf, realizada em Itamambuca.

O maior circuito municipal do país, conta com 14 categorias. Da Petit, onde atletas tem até 10 anos, até a Long Veteranos, com atletas de mais de 50. Como de costume, a etapa foi uma celebração do surfe, da família, de Ubatuba.

A categoria Pro masculino deu show de surf, com atletas como Wiggoly Dantas, Renato Galvão, Hizunomê Bettero, Matheus Toledo e Saulo Junior correndo o municipal em casa, entre amigos. A verdadeira essência da família do surf de Ubatuba foi mostrada por Guigui, que emprestou uma prancha para o Matheus Toledo, que quebrou a sua na semi, correr a final, mesmo a disputa sendo contra ele. E Wiggoly Dantas, o Guigui, ficou com o ouro da principal categoria do circuito.

Sandro Dias é o campeão do Skate Vert profissional no Jump Festival

Final reuniu seis feras da modalidade, em disputa realizada no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo

Em disputa acirrada, a final do Skate Vert profissional encerrou em grande estilo o 5º Jump Festival. A decisão foi realizada na manhã deste domingo (10/10), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). Sandro Dias, pentacampeão mundial da modalidade, fez duas voltas perfeitas e conquistou o título.

A disputa foi tão equilibrada que a vitória de Sandro Dias só foi decidida no critério de desempate, ou seja, a média da segunda melhor volta. Além do campeão, Rony Gomes e Dan Cezar marcaram 88 pontos.

Para Sandro Dias, um dos grandes nomes do skate no Brasil e no mundo, o equilíbrio da final é uma mostra do sucesso da jovem geração do Vert no país. "O nível dos novos skatistas, como o Rony Gomes, o Dan Cezar e o próprio Ítalo (Penarrubia), está muito alto. Eles andaram muito hoje e colocaram pressão nos mais experientes. Fico muito feliz por ver que o Brasil estará bem representado no Skate Vertical por muitos anos ainda", disse.

Público aprova produção do SWU, mas aponta erros da organização

Pontualidade dos shows foi elogiada pelos frequentadores. Banheiros e trânsito foram os pontos mais criticados.


Foram três dias, mais de 70 bandas, 700 artistas e um público total de 150 mil pessoas. No fim, o SWU foi um sucesso? Depende para quem se pergunta. Ao longo de todo o festival o G1 pediu a opinião dos frequentadores sobre diversos temas. A maioria elogiou a escolha das bandas e os shows, mas fez críticas à organização e à infraestrutura.

O festival teve momentos tensos como o tumulto no show do Rage Against the Machine, na primeira noite, e a desinformação sobre as rotas de saída ao final das apresentações. Pelo lado positivo, a polícia não registrou nenhuma ocorrência grave e a maior parte dos shows começou na hora marcada – com a exceção notável do Queens of the Stone Age, com quase uma hora de atraso.

sábado, 2 de outubro de 2010

Fanning vence Slater na França

O australiano Mick Fanning superou o eneacampeão mundial Kelly Slater na decisão da etapa francesa do ASP World Tour, neste sábado, em Hossegor. Com um mar bastante mexido, os dois atletas tiveram bastante dificuldade para executar as manobras, porém, Fanning surfou duas boas ondas e ficou com o título. Mesmo assim, o norte-americano segue na liderança do ranking.

O bicampeão mundial Mick Fanning era o atual detentor do título da etapa francesa e mostrou que conhece muito bem as ondas locais. Logo em sua primeira tentativa, ele alcançou uma nota 7,17. Enquanto isso, Slater não se encontrava no mar francês e respondeu com um 3,57.

Fanning liderou a bateria o tempo todo e, com poucos minutos para o final, pegou um belo tubo para sacramentar a sua vitória em Hossegor. A onda valeu um 9,73, o australiano bateu o eneacampeão por 16,90 a 6,74 e comemorou o título nas areias francesas.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESPN - Skate Paradise - 3 Dias em um Universo Paralelo

Imagina você e mais 11 amigos em um sítio espetacular, rodeados de natureza, com pistas de skate variadas e com 72h dedicadas à prática do skate? Ah, com quartos customizados conforme seu esilo de vida, comida balanceada, que corresponde à reposição da perda que você teve durante a prática.

Quer mais? Então lá vai um Desafio de Skate que faz você e seus amigos se unirem mais ainda no ideal de superar a si mesmos. Definitivamente, um universo paralelo.

Brother’s Aguiar competem no Ubatuba Pro Surf

Considerado o maior circuito municipal do país, o Ubatuba Pro Surf começou nesta quinta feira (30) e terá a presença dos Atletas da Sunpeak, os irmãos Aguiar )( competindo em 4 categorias. Diego Aguiar, 7 anos é o mais novo competidor da família e do evento, mas apesar da idade ele é o líder da categoria Petit (até 10 anos), já que venceu a etapa de abertura na praia Grande em julho.

Artur Aguiar, 17 anos foi finalista da primeira etapa na categoria Open (4º lugar) e é o 5º colocado na Junior (até 18 anos) e busca melhor resultado em Itamambuca, onde em 2009 foi vice-campeão mirim, perdendo apenas para o fenômeno Filipe Toledo.

Já Pedro Aguiar, 19 anos, acaba de finalizar o ranking paulista universitário 2010 como Vice campeão e vem embalado em busca de mais um bom resultado. Na 1ª etapa ele não dividiu o pódio da categoria Open com seu irmão por muito pouco, ficou na semifinal precisando de 2,80 apenas, mas não achou a onda e ficou em 5º lugar.

“Depois de 4 anos voltamos a treinar taticamente com meu pai duas vezes por semana e já estamos sentindo a melhora em nossos desempenhos. Simulamos baterias e trabalhamos nossas deficiências táticas e técnicas junto dos profissionais Gustavo Henrique e Gustavo Araujo que também treinam com ele. Temos em casa um técnico que já foi vice campeão brasileiro no Quiksilver Surf School 2002 e contar com ele novamente em nossas carreiras é muito positivo”, disse Pedro Aguiar. O evento pode ser acompanhado ao vivo a partir desta quinta feira no link http://www.aus.org.br/aovivo.php

Os irmãos Aguiar contam com patrocínio da Hurley, Sunpeak, apoio dos shapers Thiago Cunha, Alexandre Moliterno e Edglass.

Crédito fotos: Renato Boulos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...