segunda-feira, 15 de março de 2010

Drug Aware Pro 2010...

Uma grande quantidade de surfistas mundiais das categorias feminina e masculina estão preparados para o evento da ASP de nível seis estrelas que vai acontecer de 15 a 21 de março em Margaret River: Drug Aware Pro, apresentado pela Rusty.

Neste ano, sete surfistas do Top 10 mundial estarão presentes no evento, incluindo o campeão mundial Mick Fanning e o atual líder do ranking, Taj Burrow, assim como 12 ateltas do Top 16 mundial feminino liderado por Sofia Mulanovich.

Fonte: Rusty

segunda-feira, 8 de março de 2010

Marcelo Bastos vence a etapa carioca do Mundial de Skate Vertical...

Nem Sandro Dias, nem Renton Millar. O título da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Skate Vertical, a primeira da temporada 2010, ficou com o paulista Marcelo Bastos. Com duas voltas excelentes, Bastos deixou para atrás um pentacampeão mundial e o atual campeão mundial para levantar sua primeira taça internacional. Campeão brasileiro de 2008, e morando nos Estados Unidos desde 2009, Bastos precisou torcer contra o americano Adam Taylor, que entrou na volta final empatado com ele (84,50). Taylor errou na passagem final e não melhorou sua média. O critério de desempate acabou sendo a melhor volta, e o brasileiro levou a melhor (88 contra 84,67 de Taylor).

Confira a classificação final da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical:

1) Marcelo Bastos (BRA) – 84,50 (88 no desempate)
2) AdamTaylor (EUA) – 84,50 (84,67 no desempate)
3) Sandro Dias (BRA) - 84
4) Pedro Barros (BRA) -79,83
5) Paul Luc-Ronchetti (ING) – 75,83
6) Edgard Vovô (BRA) – 73,83
7) Renton Millar (AUS) – 70,33
8) Alex Perelson (EUA) – 56,84

Fonte: Globo.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mineirinho quer recuperar tempo perdido...

No ano passado, Sandro Dias, o Mineirinho, ficou fora da festa. Com uma lesão no joelho esquerdo, sentou-se na arquibancada, vibrou como qualquer torcedor e aplaudiu as manobras dos usuais adversários, mas nada de skate nos pés. Em 2010, ele quer recuperar o tempo perdido no Mundial de Skate Vertical, etapa de abertura no Circuito Mundial da modalidade, que acontece neste fim de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O pentacampeão mundial, no entanto, admite estar um pouco fora de forma. Afinal, passou 20 dias no Canadá, assistindo aos Jogos Olímpicos de Inverno. Na chegada à Cidade Maravilhosa, ele quer voltar à ativa.

- Quero quebrar o gelo. Passei 20 dias de frio no Canadá, vendo os Jogos de Inverno. Agora vou chegar ao Rio e sentir o calor novamente. Quero voltar a andar e ver o que dá para fazer no Mundial – disse o skatista, que estava em São Paulo durante a entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Uma entrevista coletiva nesta quinta-feira deu início oficial ao evento. Na sexta-feira (05) a competição conta com os primeiros treinos e as eliminatórias. No sábado serão disputadas as semifinais, enquanto a decisão acontece no domingo, a partir de 9h30m. Grandes nomes como o australiano Renton Millar, atual campeão mundial e da edição do ano passado, e o jovem brasileiro Dan César, vice em 2009, estão na lista de participantes. O tetracampeão Bob Burnquist recebeu convite, mas ainda não tem presença confirmada. Todos vão andar no half pipe de 18 metros de largura por quatro de altura, com mudanças na estrutura para facilitar o maior número de manobras.

Para Mineirinho, bicampeão do evento, em 2002 e 2007, a etapa carioca é uma das melhores do Circuito Mundial. Paulista de Santo André, ele gosta de ter a Lagoa Rodrigo de Freitas como pano de fundo e o apoio da torcida do Rio de Janeiro. O skatista acredita que o grande número de estrangeiros também vai dar ainda mais grandeza à competição.

Fonte: Globo Esporte.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...